top of page
Buscar

TEMA: UMA REFLEXÃO SOBRE O PRINCÍPIO DE AUTORIDADE (Romanos 13.1,2)

  • Foto do escritor: Pr. Gideone Brandão
    Pr. Gideone Brandão
  • 21 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 22 de abr. de 2020

INTRODUÇÃO

Todos nós estamos debaixo de alguma autoridade. Não temos por onde escapar. Seja no transito, na escola, no trabalho, no comércio, nos órgãos público, na família. Quando nascemos, já nascemos debaixo da autoridade dos nossos pais. Isso é ruim? Não. Na igreja temos uma hierarquia que foi constituída por Deus para o bom funcionamento da Obra. Neste estudo abordamos esse assunto sua edificação. Leia até o fim para uma melhor compreensão.


1. A nossa vida tem princípios: A fé Cristã liberta, coloca o individuo em liberdade, mas uma liberdade com responsabilidade. A nossa liberdade, a liberdade para a qual Cristo nos libertou, coloca diante de nós princípios eternos e imutáveis que precisam ser respeitados. Quando nós seguimos e obedecemos os princípios estabelecidos por Deus, somos abençoados, prosperamos, temos paz, equilíbrio, saúde, sucesso, alegria.

2. A obra de Deus é organizada: A obra de Deus tem ordem, tem organização e segue princípios de autoridade.

3. Autoridade precisa ser obedecida: É preciso entender que quando falamos de autoridade, o fato de eu me submeter a uma autoridade, não me torna inferior, não me diminui, não faz de mim um membro inferior.

a. A cadeia de autoridade foi estabelecida por Deus com o objetivo de organizar, proteger e viabilizar uma administração efetiva.

b. A cadeia de autoridade é uma ordenação de Deus e por isso deve ser conservada e respeitada.

c. O principio de autoridade é o mais importante agente para manter pessoas, valores e coisas em ordem.

d. Porque sem a cadeia de autoridade, seriamos uma multidão que vive desordenadamente.

e. Porque aquele que se rebela conta o princípio de autoridade, será quebrado pelo mesmo princípio.


CONCLUSÃO

Querido leitor, viva uma vida sob o princípio de autoridade estabelecido por Deus para a sua vida. Seja na vida familiar, profissional, estudantil, ministerial, enfim, seja em qual for a área de sua vida. Faça isso, siga o conselho bíblico e desfrute das bênçãos do Senhor sobre sua vida.


REFERÊNCIAS

ALMEIDA, João Ferreira de. Bíblia Sagrada. SBB, 2009.

ANDRADE, Claudionor Corrêa. Dicionário Teológico. Rio de Janeiro: CPAD, 2004.

GONÇALVES, Josué. O perigo de quebrar o princípio de autoridade. Bragança Paulista: Mensagem Para Todos, 2015.

Editado e compilado por, Gideone de Sousa Brandão. Ministro do Evangelho, casado com Esther Mayra dos Santos Araújo Brandão. Bacharel em Teologia (FAEPI), Avançado em Missiologia (CEFOMTA), Bacharel em Administração (ANHANGUERA- Uniderp), Pós Graduado em Gestão Pública (IFMA) / Supervisor da área 09 / Assembleia de Deus em Timon.


 
 
 

Comments


(86) 99411-7173

©2020 por Alimentando Vidas na Palavra. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page