TEMA: A SOLUÇÃO É JESUS O INSTRUMENTO É VOCÊ (MT 14.16)
- Pr. Gideone Brandão
- 21 de abr. de 2020
- 3 min de leitura
INTRODUÇÃO
Missões: Despertamento da última hora. Tema mais que necessário para o momento em que estamos vivendo. Pois os dias são difíceis e nos resta pouco tempo. Dias em que o ativismo (excesso de atividade de uma igreja ou na vida particular de cada cristão), o individualismo (salvos que não se preocupam com os outros), crentes com vidas cristãs inexpressivas (aqueles que não têm uma vida de profunda intimidade com Cristo) tem representado um grande desafio para a obra da Evangelização. Mas temos uma certeza, e com ela podemos avançar: A SOLUÇÃO É JESUS O INSTRUMENTO É VOCÊ!
1. JESUS É A SOLUÇÃO:
O texto bíblico de Mateus capítulo 14.13-21 é muito significativo no contexto das missões. Jesus e seus discípulos necessitavam de descanso (Mc. 6.31), mas ao ver a multidão faminta (de alimento espiritual e físico) Ele teve compaixão. A Palavra traduzida por compaixão significa, literalmente, “condoeu-se por dentro” e é muito mais forte do que apenas solidariedade. Ou seja, Ele abriu mão do conforto do barco, do descanso com os discípulos, para atender a urgência da obra missionária.
2. O INSTRUMENTO É VOCÊ:
Cônscios de que a solução é Jesus, vamos a segunda parte: O instrumento somos nós. A responsabilidade de pregar o evangelho é nossa. A missão, portanto, não é uma tarefa apenas para alguns loucos ou heróis solitários, para um pastor ou igreja em especial, mas é para todo o corpo de Cristo na terra. Assim você e eu somos os instrumentos que Deus deseja usar na sua obra. Todos nós fomos chamados e enviados, mesmo que não tenhamos sido chamados para fazer a mesma coisa, na mesma intensidade e no mesmo lugar, e nisto também reside à beleza de do Chamado de Cristo – há trabalho para todos.
CONCLUSÃO
Ir é o primeiro passo, e é uma ação contínua – indo, sem parar, sem deixar de orar, de contribuir e de mobilizar outros a fazerem o mesmo. Quem não saiu da zona de conforto, jamais compreenderá a importância da intercessão missionária, da contribuição ou de juntar outros crentes em torno da proclamação do evangelho aos povos não-alcançados, sejam de lugares distantes, sejam de dentro da própria casa. Lembre-se, Jesus é a solução e o instrumento somos nós.
REFERÊNCIAS
ALMEIDA, João Ferreira de. Bíblia Sagrada. SBB, 2009.
ANDRADE, Claudionor Corrêa. Dicionário Teológico. Rio de Janeiro: CPAD, 2004.
APOSTILA. Evangelismo e Discipulado. CEFOMTA – Centro de Formação Missiológica e Técnicas Associadas. PROMIFE – Projeto Missões de Férias. Curso Básico em Missiologia. Lago da Pedra – MA.
APOSTILA. Manual do promotor de missões. SEMADEMA – Secretaria de Missões das Assembleias de Deus no Maranhão, 2016.
Editado e compilado por, Gideone de Sousa Brandão. Cristão, Membro da Assembleia de Deus em Timon – MA, Ministro do Evangelho – CEADEMA (serve como pastor auxiliar em Timon), casado com Esther Mayra dos Santos Araújo Brandão. Bacharel em Teologia (FAEPI), Avançado em Missiologia (CEFOMTA), Bacharel em Administração (ANHANGUERA- Uniderp), Pós Graduado em Gestão Pública (IFMA), Pós Graduando em Ciências das Religiões com Ênfase em Docência do Ensino Superior (FAEPI), Supervisor da Congregação Monte Sião e da Área 09 (AD Timon – MA), 2º Secretário da UMADEMLESTE (União de Mocidade das Assembleias de Deus do Meso-Leste), Membro da Diretoria da SEMADT (Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Timon – MA).
Timon – MA, 16 de Maio 2019.

#Alimentando Vidas na Palavra
Comentarios